Celine Dion Brasil Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Celine Dion Brasil Fórum

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Palavras Básicas em Francês

+4
jarcys
Immortality
graziellif
Holanda
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Palavras Básicas em Francês Empty Palavras Básicas em Francês Dom Jun 13, 2010 11:58 am

Holanda

Holanda
Administrador Presidente
Administrador Presidente

Você já teve a curiosidade de aprender palavras francesas? Pois bem, aqui estão algumas palavras básicas em francês.

Palavras Básicas:
Oi, Bom dia! : Bonjour
Adeus: Au revoir
Sim/Não/de acordo: Oui/Non/D’accord
Grande/pequeno: Grand/Petit
Bonito/feio: Beau/Laid
Quente/frio: Chaud/Froid
Mais/menos: Plus/Moins
Agora: Maintenant
Mais tarde: Plus tard


O tempo

Verão: l'été
Outono: l'automne
Inverno: l'hiver
Primavera: le printemps
Faz bom tempo: Il fait bon.
Mal tempo: Il fail mauvais
Fresco: Il fait frais
Frio: Il fait froid
Calor: Il fait chaud
Nublado: Il fait nuageux
Tormentoso: Il fait orageux
Ensolarado: Il fait (du) soleil
Ventoso: Il fait du vent
Com neblina: Il fait du brouillard
Neva: Il neige
Chove: Il pleut
Congela: Il gèle

Cores


Vermelho: rouge
Laranja: orange
Amarelo: jaune
Verde: vert/e
Azul: bleu/e
Roxo: pourpre
Branco: blanc/he
Marrom: brun/e
Preto: noir/e
Rosa: rose

Direções


Norte: le nord
Sul: le sud
Leste: l'est
Oeste: l'ouest



Última edição por Holanda em Dom Jun 13, 2010 11:21 pm, editado 1 vez(es)

https://celinebr.forumeiros.com

2Palavras Básicas em Francês Empty Re: Palavras Básicas em Francês Dom Jun 13, 2010 10:35 pm

graziellif

graziellif
Membro Trainee

Gosteiiii... poderia continuar o tópicos com mais vocabulário e quem sabe uma ajudinha fonética... (quero aprender francês de todo o jeito!!! kkkk) :geek:

3Palavras Básicas em Francês Empty Re: Palavras Básicas em Francês Seg Jun 14, 2010 2:29 pm

Immortality

Immortality
Membro Junior

Uma vez eu e uma colega da escola tentamos aprender Francês com o carinha que trabalhava na Cantina; mas tudo que consegui aprender foi Rouge...

4Palavras Básicas em Francês Empty Re: Palavras Básicas em Francês Qui Jun 24, 2010 11:20 am

jarcys

jarcys
Membro Trainee

Seria massa saber como pronunciar...rs

5Palavras Básicas em Francês Empty Re: Palavras Básicas em Francês Sáb Jun 26, 2010 11:23 pm

maahdion

maahdion
Moderador Diretor
Moderador Diretor

jarcys escreveu:Seria massa saber como pronunciar...rs

Sei que muitos criticam o google tradutor, mais colocando as palavras em francês, dá para ouvir, e ter uma noção de como se pronuncia.

http://www.celinedion.6te.net

6Palavras Básicas em Francês Empty Re: Palavras Básicas em Francês Seg Jun 28, 2010 7:25 pm

Winter

Winter
Colaborador Junior
Colaborador Junior

maahdion escreveu:
jarcys escreveu:Seria massa saber como pronunciar...rs

Sei que muitos criticam o google tradutor, mais colocando as palavras em francês, dá para ouvir, e ter uma noção de como se pronuncia.

É verdade, eu uso o Google Tradutor para aprender a pronúncia. É muito útil e acho um dos melhores tradutores online.
Eu adorei o tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Quem sabe isso pode me servir quando eu for para a França haha

7Palavras Básicas em Francês Empty Re: Palavras Básicas em Francês Ter Fev 15, 2011 7:08 pm

Winter

Winter
Colaborador Junior
Colaborador Junior

Uma dica na pronunciação do francês; todas as palavras terminadas em 's', não se pronuncia o 's', por exemplo "Cours" pronuncia-se: "Cour", como "Pas", pronuncia-se: "Pá".

Tem outras coisas básicas que vocês já devem ter percebido com as músicas da Céline, como 'i' no final de algumas palavrinhas tem som de 'á', como Delivre-moi, pronuncia-se: Delivrer-moá e é igual "Excuse-moi"... E ás vezes 'u' tem som de 'i', em algums casos. Eu não sei direito as regras. Espero que isso tenha sido útil para algo... '-'

8Palavras Básicas em Francês Empty Re: Palavras Básicas em Francês Ter Fev 15, 2011 7:30 pm

Phoenix

Phoenix
Colaborador
Colaborador

Winter escreveu:... E ás vezes 'u' tem som de 'i', em alguns casos. Eu não sei direito as regras. Espero que isso tenha sido útil para algo... '-'

Um exemplo disso é Et S'il N'en Restait Qu'une, que a última palavra é pronunciada em algo como "Quinn".

9Palavras Básicas em Francês Empty Re: Palavras Básicas em Francês Qua Fev 16, 2011 3:58 pm

patih_barsanti

patih_barsanti
Colaborador Sênior
Colaborador Sênior

As palavras femininas são caracterizadas pelo "e" no final.

Por exemplo:
pequeno: petit
pequena: petite

http://www.twitter.com/patih_barsanti

10Palavras Básicas em Francês Empty Re: Palavras Básicas em Francês Dom Mar 13, 2011 7:29 pm

Winter

Winter
Colaborador Junior
Colaborador Junior

Muito legal essas dicas que estamos reunindo, adorei a da Patih. Todas são bem úteis! Somos cultura, bjs. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos